![]() |
Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=7531385 |
Título em Português: Companion
Realizador:
Drew Hancock
Atores:
Sophie Thatcher
Jack Quaid
Lukas Gage
Duração: 1h37 minutos
Ano: 2025
Género: Ficção Cientifica
Classificação: M/14
Sinopse: Iris está apaixonada por Josh e recorda-se perfeitamente da primeira vez que o viu. Quando vão passar um fim-de-semana numa cabana com um grupo de amigos, ela aceita. Mas aquilo que deveria ter sido um sonho, mostra uma descoberta que muda a visão de Iris sobre si e sobre todos.
Estamos numa era, onde a tecnologia está cada vez mais avançada e não tardará o dia em que os robots façam tudo e mais alguma coisa por nós. Mas até que ponto a inteligência artificial será benéfica? Será que um robot altamente inteligente irá simplesmente "obedecer"?
O filme mostra-nos Iris, uma jovem tímida mas perdidamente apaixonada pelo seu namorado. O que deveria ter sido um fim-de-semana divertido, toma um rumo inesperado quando a jovem é alvo de uma tentativa de violação. Em legitima defesa, Iris mata o agressor e conta tudo o que aconteceu ao namorado. Perante a impassividade do rapaz, a jovem começa a achar tudo muito estranho. Tudo piora quando Josh faz-lhe uma revelação: tudo o que ela achava ser verdade, não passava de uma mera ilusão. Todas as memórias, sonhos e sentimentos, eram fruto de uma programação de computador! Ela não passa de um robot.
A história passa a ter um novo rumo quando Iris descobre que está a ser vitima de um plano e terá de lutar para sobreviver.
Gostei: a história é interessante.
Não gostei: os diálogos eram bem fraquinhos
Pontuação: 6/10