quinta-feira, 7 de junho de 2018

Tomb Raider




Título em Português: Tomb Raider
Realizador: Roar Uthaug
Atores: Alicia Vikander
Duração: 1h58 minutos.
Ano: 2018
Género: acção/aventura
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: Lara Croft vai à procura do pai desaparecido.

Lara tem uma fortuna mas recusa-se a pegar nela porque isso significava aceitar a morte do pai. O seu progenitor desapareceu há vários anos quando ela era criança mas agora que ela é adulta decide ir atrás dele. 

A viagem ao encontro do pai é atribulada e o barco onde ela viaja acaba por naufragar. Agora ela vê-se presa numa ilha misteriosa e os perigos são imensos mas esse é o preço a pagar quando se quer respostas.

Gostei: Achei o filme bem mais interessante do que as criticas falavam.

Não gostei: nada em especial.

Pontuação: 7/10

5 comentários:

  1. Eu adorei o filme, fui vê-lo no dia de estreia. 4*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei também mas fiquei hesitante de ver porque as criticas eram más mas afinal de contas eram injustas. Talvez porque o papel estava demasiado colado à Jolie, então acharam que mais ninguem podia substitui-la mas acho que a Alicia fez um bom trabalho.

      Eliminar
    2. Eu pensava isso, mas a Alicia foi o melhor do filme e está igual à nova Lara dos jogos.
      O pior é que pode não haver sequela, não teve muito sucesso nos cinemas.
      Eu vi no cinema, e tu?

      Eliminar
    3. Também vi no cinema.

      O final indicava que ia haver sequela mas como as criticas foram más, é bem capaz de não haver. O problema é que o primeiro Tomb Raider foi feito à 17 anos atrás mas toda a gente lembra-se da Jolie. Durante este tempo todo muitas atrizes foram faladas como sendo a proxima Lara Croft (tipo a Megan Fox por ter algumas parecenças com a Jolie ) mas nenhuma quis meter-se nisto porque sabia que ia ser comparada à primeira. A Alicia arriscou, fez a sua Lara mas as criticas foram pesadas. Se o filme não tivesse sido feito pela primeira vez pela Jolie, provavelmente as criticas seriam diferentes.

      Eliminar
    4. Não acho, mas talvez. Muitas das críticas foram feitas também por acharem o filme uma cópia do jogo, eu pelo contrário acho que é bom isso. Porque se fosse diferente do jogo iam queixar-se que era diferente, mas pronto.

      Eliminar