sexta-feira, 2 de março de 2018

Crimson Peak




Título em Português: Crimson Peak: A Colina Vermelha 
Realizador: Guillermo del Toro
Argumento: Guillermo del Toro
Atores: Mia Wasikowska
Duração: 1h59 minutos.
Ano: 2015
Género: Drama/Terror
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: A mãe de Edith morreu quando ela era criança mas o seu fantasma continua presente na casa. Agora adulta, aspira a tornar-se uma grande escritora. Quando um homem misterioso e a sua irmã chegam à cidade, o seu fascínio pelo forasteiro é imediato e aceita mudar-se com ele para bem longe dos seus fantasmas. O que ela não sabe, é que no novo lar, os fantasmas também existem.

Edith, cega pela paixão e pela dor apos a morte do pai, aceita casar com Thomas e muda-se com ele para a colina vermelha. Ele ambiciona construir uma maquina para escavar o terreno e assim ficar rico, e graças ao dinheiro de Edith finalmente ve o seu desejo tornar-se real. A irmã dele, Lucille, é uma mulher misteriosa que não aceita ser contrariada e não permite que a cunhada seja a dona da casa.

A casa na colina está degradada e os sons que nela existem são assustadores. Thomas e Lucille não dão valor às queixas de Edith mas ela é rodeada constantemente por fantasmas que parecem ter algo para contar. À medida que a sua saúde deteriora-se, os espíritos ficam cada vez mais ativos e a ameaça vem de onde menos se espera.

Gostei: É um filme interessante mas não é tão assustador quanto isso.

Não gostei: Esperava mais romance.

Pontuação: 8/10

8 comentários:

  1. Este é um dos melhores filmes de suspense estreados em 2015 e é um dos melhores que já vi dentro do género, amei.
    Ele tem várias metáforas presentes nele, para além de ter terror e algum gore e na sua totalidade prendeu-me completamente ao ecrã.
    Ps, Não sei como é que Jessica Chastain não foi sequer nomeada ao Oscar ou ao Golden Globe, sem dúvida deu alma ao seu papel e brilhou como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um bom filme e acho que passou completamente despercebido à maioria. A Jessica esteve bem mas o desempenho do Tom não me conquistou.

      Eliminar
    2. Por acaso não passou despercebido pois até deve algum destaque por aqui. Por acaso é dos desempenhos que mais gostei nele. Filme 5*

      Eliminar
    3. Não me lembro de ter ouvido falar dele o que até é estranho para um filme do Guillermo del Toro. Talvez porque a atriz principal era uma quase desconhecida na altura. Só o vi recentemente mas gostei.

      Eliminar
    4. Qual a atriz? A Jessica? Nessa altura ela já era bem famosa e a Mia igual.

      Eliminar
  2. Não. A Mia. Mas tens razão. A Mia já era famosa na altura. Eu é que não costumo reparar muito nela apesar de já ter feito filmes que eu gostei de ver como o Jane Eyre e o Stoker.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!