segunda-feira, 23 de março de 2015

The New Daughter




Título em Português: A nova Filha
Realizador: Luiso Berdejo 
Argumento: John Travis 
Atores: Kevin Costner
Ivana Baquero
Samantha Mathis
Gattlin Griffith
Duração: 108 minutos.
Ano: 2009
Género: terror/mistério
Classificação: M/16



Sinopse: John James (Kevin Costner) é um homem recém divorciado que se muda para uma zona rural com os filhos. Coisas estranhas começam a acontecer com a filha e um mistério relacionado com a casa e os antigos habitantes, poderão explicar tudo!

Quando a mãe decide abandonar os filhos e casar com outro, as crianças ficam a cargo do pai. O progenitor não tem muita experiencia com as crianças mas tenta dar o seu melhor. Claro que mudar-se para uma casa no meio do nada, com uma filha adolescente ia dar problema. Não existe muito para fazer e quando a filha encontra um monte de terra, aparentemente inofensivo, decide que ali será o seu lugar de eleição para comtemplar o céu. 

O Kevin Costner é um dos poucos actores que faço um esforço danado para gostar de ver representar. Infelizmente ainda não foi desta. A sua personagem é lenta, desajeitada e demasiado passiva. O pior ainda não é isso. O problema do filme foi que só no final percebemos com o que estamos a lidar. Afinal aquelas criaturas são fantasmas? Et’s? Formigas gigantes? E a filha? está possuída? É tpm? O garoto lá da escola não gosta dela? 

Quando finalmente temos o momento “txaram” já é tarde demais. Tarde, porque todo o suspense é justificado com uma explicação parva e a cereja no topo do bolo é o final. 

Gostei: O filme não é mau de todo para quem gosta de suspense. Tem os seus momentos interessantes… 

Não gostei: Infelizmente os momentos interessantes não superam a chatice que foi assistir a 108 minutos de quase nada. Ainda não foi desta Kevin!


Pontuação: 5/10 (5 porque não perdem nada se não virem este filme)

4 comentários:

  1. Tanto suspense para nada, isso deve ter chateado realmente...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia :) Aliás sempre que aqui venho fico a conhecer filmes "novos"

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Está aqui tudo. Agora é só escolher. Não gosto de filmes de suspense.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!