terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

The Fighter




Título em Português: The Fighter - Último Round
Realizador: David O. Russell
Argumento: Scott Silver
Atores: Mark Wahlberg
Christian Bale
Amy Adams
Duração: 116 minutos.
Ano: 2010
Género: Biografia/Desporto
Classificação: M/12



Sinopse: Micky Ward (Mark Wahlberg) tenta seguir as pisadas do irmão Dicky Eklund (Christian Bale) e vencer no mundo do boxe. Quando se vive na sombra de um antigo campeão que agora está atolado na lama, tudo fica mais difícil.

Micky é o irmão mais novo de Dicky. Como menino mais novo e rodeado por sanguessugas, o “jovem” é praticamente obrigado pela família a seguir as pisadas do irmão mais velho. E ele segue. Porém, a falta de ambição e complexo de inferioridade, faz com que o moço não tenha muito sucesso nos combates. Claro que ser treinado pelo irmão que está mais interessado nas drogas do que no treino, também não ajuda. Charlene chega na vida de Micky para fazê-lo ver que se as coisas continuassem do mesmo jeito ele não iria longe mas é tão difícil quebrar os laços… 

Por tudo quanto era site sempre ouvia falar deste filme como se fosse a oitava maravilha do mundo. Não é. Claro que o filme tem os seus pontos positivos mas a actuação sofrível de Mark Wahlberg estraga tudo. O que fazer quando o actor secundário brilha mais do que o actor principal? 

É certo e sabido que Christian Bale é um grande actor. Dedicado (por vezes excessivamente como n’O maquinista), a sua personagem neste filme é de um ex-lutador de boxe que passou a viver em desgraça depois de ter enveredado pelo mundo das drogas. E como ele representa bem, senhores! Mas o que sobra de talento em Bale, é visivelmente ausente em Wahlberg que tem a mesma "cara de paisagem" em todos os filmes.

Gostei: do Christian Bale

Não gostei: do Mark Wahlberg


Pontuação: 7/10

8 comentários:

  1. Quando temo grande expectativa, a desilusão é maior.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. "cara de paisagem" ahaha oiço isso imensas vezes mas nunca percebi bem
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ember Blue. Cara de paisagem é uma expressão brasileira que é o equivalente à expressão inglesa "poker face", ou seja, uma pessoa sem expressividade nenhuma ahahaha. Beijinhos

      Eliminar
  3. Não é muito o meu tipo de filme...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. R: Ahaha obrigada pelo esclarecimento querida :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Este também vi ;)

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!