quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Brothers





Título em Português: Entre Irmãos
Realizador: Jim Sheridan
Argumento: David Benioff
Atores: Tobey Maguire
Jake Gyllenhaal
Natalie Portman
Duração: 105 minutos.
Ano: 2009
Género: Guerra/Drama
Classificação: Maiores de 16 


Sinopse: Sam Cahill (Tobey Maguire) é um capitão do exercito, dado como morto após o helicóptero onde seguia ter-se despenhado. Em casa, a sua jovem esposa e as duas filhas têm de seguir em frente e Tommy (Jake Gyllenhaal), irmão de Sam, vem trazer uma lufada de ar fresco na vida daquela família.

Quem gosta de um drama vai adorar este filme (ou então não). Apesar da historia ser trágica, o sofrimento nunca é vivido com demasiada intensidade por parte da família enlutada graças ao irmão que veio salvar a nação. 

Tommy, ao contrário do seu irmão exemplar, é uma vergonha para a família. Recém-saído da prisão, ele nunca fez nada digno de louvor. Sam por seu lado é um bom homem, pai de família e o orgulho do seu pai outrora militar. Quando o capitão é chamado para mais uma missão no Afeganistão, a mulher pede-lhe para ficar mas o sentido de dever deste homem fala mais alto. As coisas na guerra acabam por correr mal e o helicóptero é abatido. 

Entretanto, Tommy passa a ocupar o lugar do seu irmão e um novo sentimento entre ele e a cunhada começa por surgir. Ate as crianças passam a ver o tio como parte fundamental da família e quando começam a ultrapassar a perda do homem da casa, uma reviravolta acontece com resultados surpreendentes.

Gostei: do Jake Gyllenhaal.

Não gostei: Tobey Maguire vai ter sempre cara de menino. Não consigo levá-lo a serio como homem de família mas a culpa é inteiramente minha.


Pontuação: 6.5/10

8 comentários:

  1. Não faz muito o meu género de livro.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já cá estou, mas, sinceramente, não conheço, não vi nenhum destes filmes. Todavia, foi como se fosse ao cinema, pke tens aqui caras mto giras. Valeu a pena ter-me "deslocado".

    Bom week-end!
    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Céu! Há sempre muitas caras conhecidas por estes lados para contentamento geral da nação ahahaha.
      Bom fim de semana. Beijinhos

      Eliminar
  3. Bem, não conhecia esta história e fiquei dividida em termos de se vejo ou não...acho que vou ver para tirar as teimas.
    BTW, excelente artigo! ♥

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  4. Com aquela minha "aventura" (ahahahahah) no mundo da 'morte súbita' (já lá vão quatro anos quase cinco), ficou como pequeno vestígio do dito cujo acontecimento, um ligeiro...'reset'...ou antes, um pequeno esquecimento de determinadas coisas, factos ou acontecimentos.
    É isso que está a acontecer... não me lembro de ter visto este filme, mas o meu filho afirma «Ó Pai, já vimos!» e eu não duvido, mas não me lembro.
    Mas já está resolvido o 'problema' porque já tenho o filme na sala, ao lado do TV para uma sessão. :))))

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui pai e filho a ver o meu blog? Isso já é muita farturinha ahahaha. Acontece que alguns filmes ficam na memória e outros não, é normal. Ainda a semana passada andei a vasculhar estes arquivos e há filmes que já nem me lembrava de ter visto ahahaha
      Bom fim-de-semana. Abraços aos dois :p

      Eliminar
  5. Ui, chamaste o meu nome? Drama é comigo mesma... amooo, já está na minha lista. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que não me espanta? ahahaha

      Eliminar