quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Les Miserables


Título em Português: Os Miseráveis
Realizador: Tom Hooper
Argumento: William Nicholson, Alain Boublil
Atores: Hugh Jackman
Russell Crowe
Anne Hathaway
Amanda Seyfried
Duração: 158 minutos.
Ano: 2012
Género: Musical/Drama


Sinopse: Jean Valjean (Hugh Jackman) é um homem que rouba um pão para a irmã necessitada. Por conta disso acaba sendo preso e passa muitos anos na prisão. Quando finalmente consegue a liberdade, passa a ser perseguido pelo inspector Javert (Russell Crowe) que fará de tudo para que ele volte á cadeia. Tudo muda quando Valjean é ajudado por um padre e com o passar do tempo passa a ser dono de uma fábrica e um homem respeitado na cidade. Nessa fabrica trabalha Fantine (Anne Hathaway) que após terem descoberto que é mãe solteira, é expulsa do trabalho e passa a mendigar. Logo, a sua vida vai de mal a pior e a prostituição é um único caminho para poder sustentar a filha que mora longe. Quando Valjean descobre o sucedido, fará os possíveis para ajudar a pobre mulher mas o que para ela poderá ser tarde demais, para a sua filha Cosette poderá ser a salvação.  

Gostei: 
Apesar do filme ser demorado, não deixa de ser cativante.
Gostei da interpretação Hugh Jackman que é sem dúvida a estrela do filme.


Não gostei: 
Não gostei do excesso de personagens.
Não gostei definitivamente das interpretações da Helena Bonham Carter e do Sacha Baron Cohen que pareciam tirados de um filme do Tim Burton.


Pontuação: 7/10

1 comentário:

  1. Querida Ana S.:

    Li e reli Os Miseráveis desde os 12 anos. Vi a magnífica interpretação de Jean Valjean de Jean Gabin aos 12 anos. Sou capaz de te dizer em que banco dos Jardins do Luxemburgo se sentavam Mário e Cosette... Não sei se vou gostar desta versão musical.
    Beijo

    ResponderEliminar