quinta-feira, 1 de setembro de 2011

The End of the Affair


Título em Português: O Fim da Aventura
Realizador: Neil Jordan
Argumento: Neil Jordan
Actores: Ralph Fiennes
Stephen Rea
Julianne Moore
Duração: 102 minutos.
Ano: 1999

Sarah Miles (Julianne Moore) é casada com Henry (Stephen Rea) mas ama o seu grande amigo Maurice (Ralph Fiennes). Os dois acabam tendo um tórrido romance que acaba abruptamente. Um belo dia, Maurice encontra Henry na rua á chuva e descobre as suas suspeitas de que Sarah pode estar enganando o amigo (e desta vez com outro!). Maurice oferece-se para contratar um detective privado a fim de descobrir a verdade. O que ele não sabe é que a mulher que outrora o abandonou, voltará á sua vida com todo o amor/ódio do passado.

Ao elaborar a critica sobre este filme, procurei outras opiniões sobre ele. Parece que é quase unânime a falta de emoção que Ralph Fiennes nos dá, apesar de ser o protagonista. Sim, pode não ser a sua melhor interpretação mas também não se pode dizer que seja má. A sua aparente falta de emoção ao demonstrar o amor, é compensada pela energia física (oh rabinho jeitoso!) que aplica à sua personagem. Quanto a Julianne Moore também não se pode dizer que tenha sido perfeita mas cumpriu bem o seu papel.
O filme tem uma boa banda sonora, uma boa fotografia, bom realizador, bons actores mas a falta de “química” entra Julianne e Ralph é talvez o ponto mais fraco. Era de esperar mais intensidade, mais entrega e desespero.

Pontuação: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário