quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

1408



Título em Português: 1408
Realizado por: Mikael Håfström
Escrito por: Matt Greenberg e Scott Alexander
Actores: John Cusack
Samuel L. Jackson
Mary McCormack
Duração: 104 minutos
Ano: 2007
Género: Drama/Horror
Site Oficial: 1408

Mike Enslin (John Cusack) é um escritor de livros de terror que para obter inspiração, desloca-se aos locais onde supostamente estarão fantasmas. Sem nunca ter encontrado uma única alma digna de susto, Mike decide mais uma vez visitar um lugar assombrado sem grandes esperanças. Desta vez é um quarto no 13º andar do Hotel Dolphin. Quando tenta ficar com o quarto, vê uma grande relutância por parte da gerência que informa-o de todas as mortes que ocorreram naquele quarto. Mesmo assim, ele insiste em enfrentar a “fera” e dá começo ao principio de um grande pesadelo.

É um filme interessante mas chega por vezes a cair na monotonia. John Cusack tem um desempenho fenomenal fazendo com que o espectador fique atento ao que vai acontecer a seguir. Samuel L. Jackson infelizmente poderia ter tido uma maior participação neste filme porque certamente teria muito para dar. Alguns efeitos especiais são verdadeiramente impressionantes!

O filme é baseado na obra homónima de Stephen King.

Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Querida Ana S:
    Não gosto de filmes de terror (será que alguém piscis gosta? lol ) mas este aguçou-me o apetite pela tua descrição.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Cara Ana,

    Devo dizer que quase adormeci a ver este filme... Foi uma autêntica desilusão. O início é prometedor, mas ao longo do filme a qualidade desce acentuadamente. Os efeitos especiais são, sem dúvida, a sua grande mais valia. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Tens dois prémios lá no campo.... foste selada!
    Beijos

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!