quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Léon

Titulo em Português: Léon, O Profissional
Dirigido por: Luc Besson
Escrito por: Luc Besson
Actores: Jean Reno
Natalie Portman
Gary Oldman
Duração: 133 minutos
Ano: 1994
Género: Acção/Drama

Léon é um assassino profissional vindo de França para os EUA aos 19 anos. Vive num pequeno apartamento e tem como companhia uma planta que rega todos os dias e tira-a da janela à noitinha por causa do sereno. No bloco de apartamentos onde vive, encontra Mathilda, uma menina de 12 anos com uma família problemática. Um belo dia quando chega das compras, tem de enfrentar o maior drama da sua vida: toda a família foi assassinada e ela será a próxima. A única ajuda está no vizinho que embora de forma desajeitada, acolhe-a e trata dela.
A relação dos dois não é fácil mas a jovem Mathilda tudo fará para amolecer o coração do novo amigo. Em troca apenas exige vingança, nada fácil de se concretizar pois o autor do crime é um polícia de combate à droga.

O filme é interessante mas felizmente não demasiado lamechas. Natalie Portman tem apenas 11 anos quando o filme foi feito e apesar deste ser apenas a sua segunda participação em películas, revela uma interpretação surpreendente.
Jeano Reno, um veterano do cinema internacional tem momentos divertidos.

Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Querida Ana Scorpio:
    Um filme chamado Léon com esta classificação de 8/10, seja qual for o tema tem de ser visto por mim e este deve ser bem interessante.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sem ser brilhante, é um bom entretenimento. É um filme francês, mas nem parece com tantas nacionalidades no elenco.

    7/10.

    Beijinho.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!