quarta-feira, 7 de maio de 2008

The Mist

Titulo em Português: The Mist – Nevoeiro Misterioso
Dirigido e escrito por: Frank Darabont
Actores: Thomas Jane
Marcia Gay Harden
Laurie Holden
Duração: 126 minutos
Ano: 2007
Género: Drama/Horror
Site Oficial: The Mist


O filme foi adaptado de um livro homónimo de Stephen King e conta o drama vivido por habitantes de uma pequena cidade que se vêem envoltos num nevoeiro misterioso. O que eles não sabem é que esse nevoeiro traz muitas mais surpresas do que era de esperar. Logo ficam rodeados de criaturas gigantes sedentas por sangue e terão de fazer de tudo para sobreviver.
A história desenrola-se maioritariamente num supermercado, onde varias pessoas entre elas David (Thomas Jane) e o seu filho, encontram-se supostamente a salvo, não fosse o facto de uma católica demasiado fervorosa (Marcia Gay Harden), atormentar todos com ameaças do fim do mundo. Para além da luta pela sobrevivência, todas as tentativas de manter a sanidade mental nestas condições, são muito bem-vindas.

É um filme fácil de se ver, que apesar de ser filmado quase sempre no mesmo sítio, consegue manter o espectador interessado. Para mim o único ponto negativo foi mesmo o final. O herói da história merecia melhor!

Pontuação para este filme:

5 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    O nevoeiro seja ou não misterioso leva sempre os herois da história ou os que aspiram a sê-lo... Falo de D. Sebastião claro...
    Não me parece que veja este filme apesar das tuas 8 ***
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Acaba por se um filme stressante ou inquietante...

    Não estou lá muito boa para comentários...desculpa lá.

    Sobre o Bruno, penso que ele andava doente há já algum tempo. Estava fora precisamente a fazer tratamento, sendo acompanhado por grandes médicos. mas peos vistos não venceu a doença...não sei o que tinha.
    É tão triste...

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!

    Este blog levou tanto tempo a abrir que eu pensava que o tinhas fechado para obras também... lol!

    É engraçado, eu olhei para este filme na listinha do quicksilverscreen.com tantas vezes, mas «não me apetecia ver um filme de terror», e olha , afinal deve ser bom.

    Não só porque se baseia num livro do Stephen King, mas tb porque deste 7 estrelas, uau, esse filme merece ser visto MEJMU!

    Haha

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  4. Podes ter conhecido o bono por pouco tempo... mas bastava um sorriso para se ficar encantada e abençoada por ele... ele era e é especial demais...

    Beijo para ti de uma amiga

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!