segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cassandra's Dream

Titulo em Português: O Sonho de Cassandra
Dirigido e escrito por: Woody Allen
Actores: Ewan McGregor
Colin Farrell
Duração: 108 minutos
Ano: 2007
Género: Crime/Drama


Dois irmãos Ian (Ewan McGregor) e Terry (Colin Farrell), terrivelmente atrapalhados de finanças, um pelo jogo e outro pelo estilo de vida que insiste em manter, vêem-se envoltos numa encruzilhada. Sabendo que um tio rico pode resolver os seus problemas, decidem falar com ele, mas o preço para serem livres do aperto é ter de matar um homem. Nenhum deles é assassino mas à medida que o cerco aperta, a decisão tem de ser tomada. Tudo corre bem até ao momento em que a consciência pesa e Terry não tem mais a certeza de ter feito a escolha certa.

Sim é mais um filme de Woody Allen seguindo a mesma fórmula de Match Point onde um crime é cometido e a consciência pode ou não pesar a determinada altura. Tirando essa semelhança fundamental, não se pode dizer que seja uma obra de arte. É só mais do mesmo…
Boas interpretações das estrelas principais do filme.


Mais uma vez os nossos tradutores fazem um trabalho curioso ao traduzir o título do filme à letra… não fosse o facto de não existir nenhuma Cassandra. Cassandra’s Dream é o nome do barco dos dois irmãos e não uma pessoa.

Pontuação para este filme:

3 comentários:

  1. Hm ... não me sinto cativada por este filme :D
    Beijito.

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiga querida...melhor?assim espero, de manhã nunca estou no nsm, só de tarde, já tenho saudade...vé se apareces...

    Pois as finaças mal geridas, assim dão, até as que são bem...filmes na tenho visto, na senhor...

    Fiva bem, beijocas ternas

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana S,.
    Não me seduz este filme... não me deslocaria daqui para ali para o ver... Quanto à tradução à letra que troca um barco por gente é de dar uma boa gargalhada...
    Beijos

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!