sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Gone Baby Gone

Titulo em Português: Vista pela última vez
Dirigido por: Ben Affleck
Escrito por: Ben Affleck e Aaron Stockard
Actores: Casey Affleck
Michelle Monaghan
Morgan Freeman
Ed Harris
Duração: 114 minutos
Ano: 2007
Género: Crime/Drama


Uma menina de 4 anos desaparece duma casa num típico bairro americano. Como é da praxe, a policia e os jornalistas chegam ao local para descobrir quem a levou. Sem resultados visíveis, a tia da menina contrata um detective local (Casey Affleck) e a sua namorada (Michelle Monaghan) na esperança de recuperá-la mas como seria de esperar, a tarefa é complicada.


Ben Affleck que todos estamos habituados a conhecer em frente das câmaras, desta vez muda de posição e deixa o irmão assumir o protagonismo. Como realizador portou-se bem. Não se pode afirmar que teve um desempenho surpreendente mas foi suficiente para não fazer má figura.
Casey Affleck não teve um desempenho espantoso mas... triste mesmo foi Michelle Monaghan. Então isto é ou não é um drama? Porque é que este “ser” teve de sorrir do princípio ao fim? Entendo que seja divertido ter dois irmãos jeitosos no mesmo local mas minha amiga… não havia necessidade!

Não gostei do filme, não gostei do final e verdade seja dita, a minha pontuação vai única e exclusivamente para Ed Harris que esteve fantástico!

Pontuação para este filme:

2 comentários:

  1. Ana S.:
    Uma pontuação de 5 a um filme só pela interpretação de um actor, é porque esta é excepcional!
    O tema não me persuade a ver...
    As tuas críticas estão cada vez mais acutilantes...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Entao ta, ja sei que é um filme para eu nao ver!!

    ResponderEliminar