quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A Time to Kill (1996)




Título em Português: Tempo de matar
Realizador: Joel Schumacher
Argumento: Akiva Goldsman
Duração: 2h29 minutos.
Ano: 1996
Género: Crime/drama
Classificação: maiores de 12



Sinopse: Um jovem advogado branco é contratado por um homem negro para defender a sua causa. Trata-se de um crime de violação cometido por dois brancos contra uma menina negra em Mississipi. Numa zona onde os brancos são a maioria e o grupo K.K.K continua ativo, o advogado irá enfrentar ameaças de morte e terá de pensar duas vezes se valerá a pena lutar por aquele caso.

Matthew McConaughey é Brigace, um advogado duma cidade pequena onde nada acontece. Um belo dia, um homem irrompe pelo escritório dentro pois exige que seja feita justiça. Hailey vê a sua filha quase morrer, ao ser brutalmente agredida por dois bad boys. Ele não tem muito dinheiro mas o pouco que tem, dará de boa vontade para que os criminosos sejam condenados. Ao ver que a justiça não será feita, ele decide agir por conta própria e mata os agressores da filha. Esse acto trará consequências graves para todos à sua volta e uma escalada de violência ameaça a paz da zona.
Gostei: É um bom filme e todos os atores fazem bem o seu papel.

Não gostei: Nada em especial


Pontuação: 7.5/10

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

The Pact 2 (2014)




Título em Português: O Espirito 2
Atores: Caity Lotz
Duração: 1h36 minutos.
Ano: 2014
Género: Terror/mistério
Classificação: R



Sinopse:
Uma mulher que trabalha nas limpezas dos locais do crime, começa a ter visões sobre cenas de assassinato. Estas visões passam a atormenta-la cada vez mais, assim que descobre ser filha de um serial killer.

Este filme é suposto ser uma sequela do anterior que falei no ultimo post mas em comum têm pouca coisa. No primeiro temos a revelação de quem seria o assassino e neste vemos que ele continua a fazer das suas. Annie que no anterior tem o papel principal, neste passa a ser só mais uma personagem que desaparece tão depressa como chega.

June trabalha e namora com um policia. O seu trabalho não é lá muito comum porque trata da limpeza dos locais dos crimes mas ela gosta do que faz. Graças ao seu namorado, é fácil conseguir trabalho.

Quando o agente Ballard cruza o seu caminho, June vê a sua vida virada do avesso porque descobre que não só é filha de um assassino, como também pode ser o próximo alvo a abater.

Gostei: Não há muita coisa que eu tivesse gostado…

Não gostei: Para um filme de terror deixa muito a desejar. Cenas assustadores não existem e o desenrolar da história é tão lento que dá vontade de parar o filme e ir embora. O final é previsível e podemos concluir que este filme é muito pior que o seu antecessor.

Pontuação: 4/10

terça-feira, 7 de novembro de 2017

The Pact (2012)




Título em Português: O Espirito
Realizador: Nicholas McCarthy
Argumento: Nicholas McCarthy
Atores: Caity Lotz
Duração: 1h29 minutos.
Ano: 2012
Género: Terror/mistério
Classificação: R



Sinopse: Uma mulher regressa a casa após a morte da mãe. Ela pede que a irmã volte para casa porque têm coisas a decidir até que subitamente desaparece sem deixar rastro.

O filme começa com uma mulher a voltar para a casa da infância. A morte da mae faz com que seja necessário voltar ao local onde ela e a irmã sofreram em criança (que sofrimento era? Ninguém sabe nem vai ficar a saber). A irmã recusa-se em regressa mas quando a outra deixa de responder aos telefonemas ela decide fazer o sacrifício.

Ao chegar a casa, Annie tenta encontrar a irmã mas sem sucesso. Tudo o que era da Liz continua lá, incluindo o carro, o telemóvel e o computador. Ao principio, a irmã não estranha porque já era costume a outra fazer isso mas quando a demora passa de horas para dias, a coisa muda de figura.

Liz tem uma filha que deixou a cargo de uma amiga enquanto tratava do funeral da mãe mas quando a progenitora não aparece, as três mudam-se para a antiga casa. 

O que parecia um desaparecimento normal (se é que isso existe), logo passa a assumir contornos sobrenaturais quando Annie é empurrada por uma força invisível. Em desespero, tenta pedir ajuda à policia mas quem vai acreditar nela quando o seu passado a condena?


Gostei: A história até é interessante mas…

Não gostei: Colocar o sobrenatural no filme estragou tudo. A ideia seria fazer um filme sobre espíritos e coisas do género? Otimo! Perdeu-se a oportunidade de ter um bom thriller graças à vontade de fazer um filme de terror e no meio disso tudo acabamos com um final lamentável e muitas pontas soltas.

Pontuação:6 /10

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Jane got a Gun (2015)





Título em Português: As armas de Jane
Realizador: Gavin O'Connor
Argumento: Brian Duffield
Atores: Natalie Portman
Duração: 1h38 minutos.
Ano: 2015
Género: Drama/Western
Classificação: Maiores de 14 


Sinopse: Jane vê o seu marido chegar a casa gravemente ferido. Como vive no meio do nada com o marido e a filha, não vê outra alternativa senão pedir ajuda a um ex-namorado. O rapaz ainda sente magoa por ter sido trocado mas o amor fala mais alto.

Jane namorava Dan mas quando o rapaz vai para a guerra e nunca mais volta, a jovem acha que ele morreu. Grávida e sozinha, decide mudar-se e acaba por cair nas garras de um gang criminoso. Após muitos momentos terríveis, Bill é o único do gang que tenta protege-la e leva-a para longe da má vida. Claro que Bishop, o líder do grupo não vê com bons olhos a saída do membro e fará de tudo para apanhá-lo.

Gostei: A história até é interessante mas…

Não gostei: perde-se muito tempo entre o nada e coisa nenhuma. Não se vê amor entre Jane e o marido, nem entre Jane e o ex-namorado. Falta o romance que a história pede.

Pontuação: 6/10

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Amistad (1997)




Título em Português: Amistad
Realizador: Steven Spielberg
Argumento: David Franzoni
Atores: Djimon Hounsou
Duração: 2h35 minutos.
Ano: 1997
Género: Drama
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: La Amistad é um navio que transporta escravos. Cinque é um deles e farto dos maus tratos a bordo, decide fazer uma revolta. A maioria da tripulação é morta à excepção de dois que só sobrevivem porque são encarregados de fazer com que o barco volte para África. Claro que isso não acontece e o navio acaba sendo resgatado por outro navio de militares americano. Agora que os escravos estão em solo americano, são presos até que o seu destino seja decidido.

Matthew McConaughey, é um jovem advogado em inicio de carreira que vê nesta questão dos escravos uma oportunidade para ganhar notoriedade. O caminho não é fácil porque nenhum escravo fala inglês, nem ele fala a língua dos prisioneiros. Após uma procura intensiva descobre que os homens são de uma tribo da Serra leoa e aos poucos a comunicação vai acontecendo. 

Djimon Hounsou, é o líder do grupo e como sempre faz um bom papel. 

Gostei: do filme no geral

Não gostei: demasiado longo…

Pontuação: 7/10

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Beauty and the Beast (2017)




Título em Português: A Bela e o monstro
Realizador: Bill Condon
Argumento: Stephen Chbosky
Atores: Emma Watson
Duração: 2h09 minutos.
Ano: 2017
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: A história todos nós conhecemos: um príncipe amaldiçoado por uma bruxa, transforma-se num monstro e esse feitiço só será desfeito quando encontrar alguém que o ame apesar da aparência fantasmagórica.

Num reino encantado, onde tudo era belo e perfeito, vivia um lindo príncipe. Ele dançava com as mulheres mais lindas do reino e tinha tudo do bom e do melhor. Certo dia, uma mulher bate à porta do castelo pedindo abrigo da tempestade. Ao ver a sua aparência feia e velha, o rapaz sente repulsa por tal figura e expulsa-a. Como castigo, a bruxa lança-lhe um feitiço e ele fica transfigurado num monstro. O feitiço só poderá ser desfeito quando uma mulher apaixonar-se por ele, tal como é. A missão não é fácil porque o príncipe ao ver na monstruosidade que se tornou, isola-se de tudo e de todos. Os bailes acabaram e o castelo que outrora era belo, agora é um lugar sombrio e fantasmagórico. Só quando uma jovem vem bater acidentalmente ao castelo, é que o monstro poderá voltar a ser o príncipe que já foi.

Gostei: A história toda a gente já conhece mas mesmo assim gostei desta adaptação.

Não gostei: nada em especial.

Pontuação: 8/10

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Wonder Woman (2017)




Título em Português: Mulher-maravilha
Realizador: Patty Jenkins
Argumento: Zack Snyder
Atores: Gal Gadot
Duração: 2h21 minutos.
Ano: 2017
Género: acção/aventura
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: Para quem não sabe, a mulher-maravilha chama-se Diana. Diana é uma princesa e vive num reino magico. Um dia, um piloto consegue atravessar o reino encantado e despenha-se. Diana vai salvá-lo mas o rapaz traz consigo um monte de problemas e ela percebe que essa é a oportunidade que esperava para tornar-se numa grande guerreira.

Está na moda ressuscitar os antigos heróis da banda desenhada. Desta vez, a mulher-maravilha foi a escolhida e para interpretar este papel que outrora pertenceu a Lynda Carter em 1975, foram buscar uma modelo israelita, desconhecida da maioria. Como não vi a versão de 1975, não posso comparar os dois filmes mas devo dizer que gostei desta versão de 2017.

Diana é uma amazona. A sua mãe é a rainha, logo ela é princesa. Como amazona que se preze, ela quer lutar com todas as outras mas a sua mãe não deixa. 

Quando um avião despenha-se no mar, Diana apressa-se para ver o que aconteceu e salva a vida do único piloto a bordo: o capitão Trevor. Ele é um militar e o seu avião foi abatido pelos inimigos. Com muita sorte conseguiu salvar-se mas os rivais vêm atrás dele e as amazonas são chamadas a intervir. O jovem piloto conta que o mundo está em guerra e um perigoso inimigo quer tomar conta de tudo. Diana, que sempre ouviu falar do perigoso Ares, acha que é ele o inimigo e está disposta a sair do conforto do seu lar para acabar com aquela terrível ameaça. 


Gostei: Do filme no geral.

Não gostei: mais de 2 horas de filme é demais para mim. Algumas partes eram monótonas e completamente dispensáveis.

Pontuação: 7/10

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

John Wick: Chapter 2 (2017)




Título em Português: John Wick 2
Realizador: Chad Stahelski
Atores: Keanu Reeves
Duração: 2h02 minutos.
Ano: 2017
Género: acção/Crime
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: John Wick consegue matar todos os criminosos que lhe fizeram mal no filme anterior mas ainda tem uma tarefa: recuperar o seu antigo carro, roubado pela máfia. Como Wick é um homem focado na sua missão, não vai descansar até ter sucesso mas pelo caminho terá de enfrentar familiares daqueles que ele matou no primeiro filme e novos inimigos que entretanto juntaram-se à caça.

O filme começa com uma perseguição automóvel e muita pancadaria. Chega a ser um exagero quando vemos o ator principal ser atropelado, voar pelos ares e levantar-se no meio da estrada para terminar a sua missão. Quando assisti a esta cena fiquei desiludida porque pensei que íamos ter mais momentos parvos durante o resto do filme mas não. Felizmente o filme conseguiu ter um bom ritmo, com cenas de acção realistas e credíveis.

Wick tenta libertar-se do mundo do crime mas parece que encontra sarilhos por onde quer que vá. Quando um antigo cobrador pede-lhe para que ele pague a divida e assim mate quem ele quer, o ex-assassino tenta negar esse serviço mas o preço é bem alto. De repente a sua cabeça é posta a prémio e os 10 milhões que valem a vida dele são bastante apelativos para os assassinos espalhados por todo o mundo. Ele terá de fugir da máfia russa, da mafia italiana e de todos os assassinos que não hesitarão até vê-lo morto.

Gostei: Bons momentos de acção
- O filme é uma continuação do anterior e temos várias cenas que nos recordam o passado.

Não gostei: A cena do atropelamento foi muito parva.
-Mais de 2 horas de filme? Está bem que eu gosto do Keanu mas é um exagero…

Pontuação: 8/10

sábado, 1 de julho de 2017

Joy (2015)




Título em Português: Joy
Realizador: David O. Russell
Argumento: David O. Russell
Atores: Jennifer Lawrence
Duração: 2h04 minutos.
Ano: 2015
Género: biografia/Drama
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: Joy vive com a mãe, o pai (que é divorciado da mãe mas foi viver com eles), o ex-marido e os filhos. A sua vida não é nada comparada ao que sonhara quando era mais nova e as coisas não parecem melhorar. A sua mente sempre foi criativa mas a falta de dinheiro nunca permitiu que os seus sonhos se tornassem realidade até um dia…

Joy é a personagem principal interpretada por Jennifer Lawrence. Ela é uma mulher enérgica, independente e cheia de sonhos. Esses sonhos porém foram contrariados pelas vicissitudes da vida. Agora ela trabalha num emprego que não gosta e não se sente realizada. Um belo dia, tudo muda quando a criação de uma esfregona revolucionará a vida das donas de casa e também a sua.

Gostei: de ver o Bradley Cooper apesar da personagem ser apagada.

Não gostei: este é um filme demasiado morno. Não acontece nada de especial e é daqueles filmes que se não virmos, não vem outro mal ao mundo. É facilmente esquecível.

Pontuação: 5/10


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Irrational Man (2015)






Título em Português: Homem Irracional
Realizador: Woody Allen
Argumento: Woody Allen
Atores: Joaquin Phoenix
Duração: 1h35 minutos.
Ano: 2015
Género: Drama
Classificação: M/12



Sinopse: Um professor de filosofia decide tomar uma atitude que mudará para sempre a sua vida e embora traga-lhe o que ele tanto precisava: um motivo para viver, as consequências poderão ser dramáticas.

Abe Lucas (Joaquin Phoenix) é o novo professor de filosofia da universidade. Os boatos sobre a sua excentricidade espalham-se rapidamente e toda a gente fica curiosa para conhecer esta personagem. Jill (Emma Stone) é uma estudante como outra qualquer e logo começa uma amizade com o filosofo. Como seria de esperar, a jovem apaixona-se pelo professor mas ele está demasiado deprimido para pensar em paixões. 

Um belo dia quando Abe e Jill estão num restaurante, ouvem uma conversa numa mesa ao lado. Uma mulher queixava-se que ia perder a guarda dos filhos porque o juiz não era uma boa pessoa e ela não tinha dinheiro para pagar um bom advogado. É então que Abe tem uma ideia revolucionaria: e se o malvado juiz deixasse de existir? Os problemas desta pobre mulher terminavam e o mundo ficaria em paz com menos um corrupto à face da terra... 

Como não existe crime perfeito, Abe vê que tudo pode dar errado quando Jill não está disposta a guardar silencio para encobrir um crime.

Gostei: Quando vi este filme não sabia que tinha sido realizado pelo Woody Allen e se não fosse pelo final atabalhoado eu ficaria sem saber. 
Phoenix é a estrela do filme mas Stone não está nada mal.

Não gostei: O final… ai o final…

Pontuação: 6.5/10

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Logan (2017)




Título em Português: Logan
Realizador: James Mangold
Argumento: James Mangold
Atores: Hugh Jackman
Duração: 2h17 minutos.
Ano: 2017
Género: Ação/Drama
Classificação: M/16



Sinopse: Na fronteira com o México, Logan encontra o refugio perfeito para os mutantes que sobreviveram: ele, Xavier e Caliban. Quando uma nova mutante aparece, a sua vida é virada do avesso e ele já está demasiado cansado para lutar.

Logan está perdido. Como um dos poucos mutantes que ainda existem, ele faz de tudo para passar despercebido mas a confusão teima em vir ter com ele. A sua vida agora, resume-se a beber, tratar de Xavier e tentar esquecer o passado.

Um belo dia, Laura, uma criança aparentemente normal precisa de ajuda. Ele faz de tudo para evitá-la mas as circunstancias empurram-no para o que foi sempre o seu destino: lutar contra tudo e contra todos e ao mesmo tempo proteger quem ama. Desta vez não será diferente mas este Logan não é bem um lutador como já foi…

Gostei: Dos efeitos especiais.

Não gostei: Dizem que este é a ultima vez que Jackman fará de Wolverine. Por isso, seria de esperar mais acção por parte dele e menos drama. Vemos um mutante desolado, sem vontade de viver e o final deixa muito a desejar.

Pontuação: 6.5/10


sábado, 6 de maio de 2017

Angel Heart (1987)



Realizador: Alan Parker
Argumento: Alan Parker
Atores: Mickey Rourke
Duração: 1h 53 minutos.
Ano: 1987
Género: Crime/Terror
Classificação: Maiores de 18



Sinopse: Harry Angel é um detective privado que é contratado por um homem misterioso para encontrar um homem. Johnny Favourite é a personagem a ser encontrada mas pelo caminho, Angel depara-se com muitas dificuldades.

Apesar do filme ser antigo, só o vi recentemente. Temos um Mickey Rourke, no auge da sua carreira e uma Lisa Bonet a entrar em declínio. Ambos têm uma boa interpretação embora a história seja muito confusa.

Bruxaria, rituais satânicos e sacrifícios humanos, são algumas das coisas que podemos ver neste filme. 

Angel é contratado por um homem para encontrar outro. O detective aceita o caso mas quando uma serie de assassinatos começa a acontecer e ele está sempre no local do crime, as suspeitas da policia recaem sobre ele, como seria de esperar. Agora que o trabalho tornou-se demasiado perigoso (e ele só costumava aceitar casos de traições) tenta desistir mas é tarde demais. Nada pode ser deixado pelo meio e a sua vida corre perigo.

Gostei: Do Rourke

Não gostei: da Lisa Bonet que muitas vezes parecia estar ali obrigada.

Pontuação: 6.5/10

sábado, 29 de abril de 2017

The Wrestler (2008)


Título em Português: O Wrestler
Realizador:  
Argumento:   
Atores: Mickey Rourke
Marisa Tomei
Evan Rachel Wood

Duração: 1h49 minutos.
Ano: 2008
Género: Drama/Desporto
Classificação: Maiores de 16


Sinopse: Randy é um antigo lutador de WWE que após enfrentar problemas de saúde, decide fazer as pazes com o passado e tentar encontrar um futuro melhor.

“The Ram” era um antigo lutador de WWE. Os tempos de gloria já lá vão e agora velho e doente, tem de trabalhar para sobreviver. Ao ver que a vida não corre da melhor forma, tenta reconciliar-se com a filha que abandonou em criança. A tarefa não é fácil porque a jovem não o vê com bons olhos mas não custa tentar, não é?

No trabalho as coisas não correm de feição, na vida pessoal também não e para ajudar à festa a tentativa de namoro com uma stripper também não é bem sucedida. O que fazer?

Rourke tem um seu grande retorno a Hollywood com este filme. Tal como o lutador que tenta a todo o custo voltar a ter um momento de gloria, o ator também tentou sair do esquecimento do publico com este filme. Foram muitos os percalços na vida de uma pessoa que já foi considerada uma das mais sexys do mundo e agora está abaixo de forma mas valeu pela tentativa.

Gostei: Gostei mais da Marisa Tomei no filme do que do ator principal. 

Não gostei: Para falar a verdade, achei que este filme foi o mais sobrevalorizado do ano. Não gostei da câmara mostrar na maioria das vezes o ângulo sob o ponto de vista do lutador. Não achei o desempenho do ator principal lá essas coisas.

Pontuação: 6.5/10

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Horns (2013)


Título em Português: Cornos
Realizador: Alexandre Aja
Argumento: Keith Bunin, Joe Hill (baseado no livro de)
Duração: 120 minutos.
Ano: 2013
Género: Drama/Fantasia
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: um rapaz revolta-se contra tudo e contra todos quando a sua namorada é encontrada morta. Ele é o principal suspeito mas jura que não é o culpado e não vai descansar enquanto não souber toda a verdade. Um belo dia, surgem-lhe cornos na testa que lhe vão ser muito úteis.

Ig e Merrin são um casal que fazem inveja a qualquer um. Ig é um rapaz perfeitamente normal mas Merrin é a rapariga mais bonita do bairro. Todos queriam namorar com ela mas ela escolheu Ig. O namoro começa desde a infância e tudo parecia correr bem até que um belo dia, a jovem é encontrada morta. Obviamente o principal suspeito é o namorado e toda a gente trata de condená-lo mesmo antes do julgamento, só que ele sabe que não é o culpado e está numa corrida contra o tempo para descobrir a verdade.

Estranhamente, Ig um dia acorda e repara que algo estranho está na testa. Em poucas horas tem um belo par de cornos. Literalmente. Em pânico, vai ao medico para ver se consegue saber qual é o problema mas tudo fica estranho quando se apercebe que ganhou um super poder: fazer com que as pessoas contem a verdade. Este dom vem a se tornar bastante útil para encontrar o culpado mas a verdade muitas vezes é difícil suportar.

Gostei: Tirando a saga do Harry Potter e pouco mais, raras são as vezes em que vi o Daniel Radcliffe atuar. Não é uma pessoa que capte a minha atenção e lembro-me de ter visto o trailer do filme na tv e achar parvo. Este filme começa com uma premissa estranha e no filme tudo é mais confuso mas até tem momentos engraçados.

Não gostei: O filme é baseado no livro de Joe Hill que é nada mais, nada menos do que o filho de Stephen King. Não li o livro mas o filme tem muitas falhas de continuidade. Por exemplo: não sabemos quanto tempo passou desde a descoberta do corpo da rapariga até ao momento em que o namorado é condenado pela população. 

Ter cornos a crescer na testa é a coisa mais estranha do mundo mas no filme, só o irmão do ator principal fica espantado. Todos os outras acham aquilo normal, vai-se lá saber porquê.

Pontuação: 6.5/10

sábado, 1 de abril de 2017

Silence (2016)





Título em Português: Silencio
Realizador: Martin Scorsese 
Argumento: Jay Cocks
Atores: Andrew Garfield
Duração:5h41 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama
Classificação: M/14



Sinopse: No século XVII, dois padres jesuítas portugueses viajam para o Japão na tentativa de encontrar o seu mentor, o padre Ferreira. As noticias que circulam são que ele cometeu apostasia e agora tem uma mulher e filhos.

O padre Ferreira era um homem bom, fiel e temente a Deus. Os seus alunos tinham uma admiração impressionante por ele. Porém quando ele e mais alguns padres são enviados para propagar o catolicismo no Japão, apercebem-se que a tarefa vai ser muito mais complicada do que devia.

A igreja deixa de ter noticias do padre Ferreira durante algum tempo. Quando as novidades chegam através de um comerciante holandês, revelam uma realidade completamente diferente do que eles estavam à espera. Consta que o padre abandonou a religião e agora vive uma vida de homem de família com mulher e filhos. Dois dos seus alunos, o padre Rodrigues e o padre Garupe, recusam-se a acreditar nessa historia e oferecem-se para ir ao Japão porque não descansam até saber a verdade.

Mal chegam ao Japão, os dois padres em missão precisam esconder-se. É que agora há uma perseguição feroz a tudo o que tiver a ver com a religião católica e se eles não tiverem cuidado, poderão ter um destino cruel. Para os poucos que ainda mantêm a fé na religião católica, o padre Rodrigues e o padre Garupe celebram a missão às escondidas mas como há sempre um delator em todo o lado, depressa vão ficar em apuros. 

Gostei: É um filme que nos faz pensar. Pensamos nas escolhas das personagens principais e no desgraçado do Kichijiro que é uma versão moderna de judas.

Não gostei: O Liam Neeson devia aparecer mais.

Pontuação: 9/10

quarta-feira, 22 de março de 2017

Resident Evil: The Final Chapter (2016)






Título em Português: residente Evil: Capitulo final
Realizador: Paul W.S. Anderson
Argumento: Paul W.S. Anderson
Ali Larter
Duração: 1h46 minutos.
Ano: 2016
Género: acção/ficção Cientifica
Classificação: M/16

Sinopse: Alice regressa à colmeia onde tudo começou. A conselho da rainha vermelha, o regresso às origens é bem atribulado mas é a única esperança para acabar com o maldito vírus que infetou o mundo inteiro.

Dizem que este é o ultimo filme da saga Resident Evil e como tal, foi tudo feito em grande estilo. Existe mais ação do que nos filmes anteriores e os efeitos especiais são bons como costume. 

Alice tem a difícil tarefa de lutar contra os zombies e ao mesmo tempo tentar proteger os seus amigos. Num mundo caótico onde o perigo espreita por todos os lados, torna-se complicado saber em quem confiar. 

A rainha vermelha pede a Alice que regresse á colmeia porque tem um “presente” para ela. A heroína do costume não sabe se acede ao pedido porque já foi atraiçoada outras vezes mas a proposta é aliciante: se ela chegar ao destino em 48 horas, terá a cura para o vírus-T e assim toda a humanidade será salva. 

Gostei: Tenho um carinho especial pela saga Resident Evil e até foi o primeiro filme que falei aqui no meu blog em maio de 2006. Gosto de mulheres de ação que não estão à espera do príncipe encantado para as vir salvar. Esta Alice é dura quando é preciso mas também tem coração e está disposta a tudo para proteger os seus amigos. 

O filme faz um pequeno resumo de como tudo começou e no fim ficamos a saber quem é a Alice de verdade.

Não gostei: Acho que vou ficar com saudades do Resident Evil...

Pontuação: 8/10

sábado, 18 de março de 2017

Annabelle (2014)




Título em Português: Annabelle
Realizador: John R. Leonetti
Argumento: Gary Dauberman
Duração: 1h39 minutos.
Ano: 2014
Género: M/16
Classificação: Terror/Mistério



Sinopse: O que parecia uma inofensiva boneca de porcelana (com ar macabro diga-se de passagem), em pouco tempo torna-se uma dor de cabeça para os seus novos donos.

Mia e John vão ser pais e como prenda para a futura mamã, o marido decide comprar-lhe uma boneca de porcelana que ela tanto queria. Nesse mesmo dia, coisas estranhas começam a acontecer. Os vizinhos da casa ao lado são assassinados e os culpados também fazem uma visitinha ao casal protagonista do filme. 

Demora um certo tempo até aos donos associarem as sucessivas desgraças que começam a acontecer com a boneca mas quando faz-se luz, as coisas passam a fazer sentido-

Normalmente neste género de filmes, o desenvolvimento da historia demora um pouco a chegar. Fiquei surpresa quando vi que tínhamos acção desde o começo e depois fiquei a pensar: ok…isto só pode ficar lento o resto do tempo. Felizmente não foi bem assim e temos acção e principalmente tensão durante todo o filme.

Para um filme de terror, os efeitos especiais são fraquinhos mas o que falta em efeitos sobra em tensão. Esse é o elemento principal do filme porque consegue fazer-nos sentir em suspense o tempo todo apesar de ter alguns elementos previsíveis. 

Gostei: da forma como a história desenrola-se.

Não gostei: os efeitos especiais são fraquinhos.

Pontuação: 7/10

segunda-feira, 13 de março de 2017

In Their Skin (2012)


Título em Português: Réplicas
Argumento: Joshua Close
Atores: Selma Blair
Duração: 1h37 minutos.
Ano: 2012
Género: Thriller



Sinopse: Depois da morte acidental da filha mais nova, os Hughes decidem mudar de ares e vão morar na casa de campo. Subitamente são invadidos por um casal com um filho, com o objectivo de dar as boas-vindas aos novos vizinhos. Logo, a família recém-chegada perceberá que esta intromissão é muito mais do que uma simples curiosidade de vizinhança.

O filme não tem uma historia nova e dá-nos a sensação de já o termos visto antes, dadas as semelhanças com outros filmes do género. 

Uma família que mora no campo, longe de vizinhos, é abordada por estranhos. Estes, no começo fazem-se de amigos e até trazem presentes mas cedo percebemos que esta calorosa recepção traz água no bico. Não demora nada até a suposta família que vem acolher os novos vizinhos, mostre o que vale e os habitantes têm de lutar pela sobrevivência.

Gostei: Da casa!

Não gostei: É uma historia repetida vezes sem conta noutros filmes. Só mudam os actores.

Pontuação: 6/10


quinta-feira, 9 de março de 2017

The Girl on the Train (2016)



Título em Português: A Rapariga no Comboio
Realizador: Tate Taylor
Argumento: Erin Cressida Wilson
Atores:
Emily Blunt

Haley Bennett
Rebecca Ferguson
Justin Theroux
Luke Evans
Duração: 1h52 minutos.
Ano: 2016
Género: Drama/Mistério
Classificação: M/14



Sinopse: Rachel Watson é a rapariga no comboio. Todos os dias ela viaja para trabalhar em Nova Iorque e durante o percurso, o comboio passa pela antiga casa dela. Apesar de tentar evitá-lo, ela não consegue deixar de olhar. Algumas casas a seguir à sua, ela vê todos os dias um jovem casal. Aparentemente são felizes mas uma situação vista por Rachel vai mudar tudo.

Rachel começa o filme por apresentar-nos uma mulher curiosa. Logo no começo ela diz que queria aquela vida (das pessoas que observa). Aos poucos vemos que é uma mulher sofrida e refugia-se na sua imaginação para afastar-se um pouco dos seus problemas. Todos os dias, no seu caminho para casa, ela observa a sua antiga casa. Agora que o marido casou com outra, aquele não é mais o seu lar mas ainda tem os moveis comprados por ela, o marido era o dela e só muda mesmo é a dona da casa. O divorcio foi difícil digerir e por isso a jovem muda o foco para a casa mais abaixo. Lá mora um casal. Parecem felizes e têm tudo o que ela queria ter.

Um belo dia, Rachel vê a jovem da casa que admira com outro homem. Ela fica revoltada como se aquilo acontecesse com ela. Como poderia aquela mulher deitar tudo a perder? Tem uma casa linda, um marido bonito e trai-o com outro? Rachel sabe que a traidora gosta de correr e um dia, ao segui-la decide confrontá-la. A partir daí tudo torna-se confuso porque Rachel acorda cheia de sangue e não tem a certeza do que aconteceu. 

Gostei: Emily Blunt é sem duvida a estrela do filme mas não se pode dizer que os outros atores tenham estado mal.

O mais curioso deste filme é que faz-nos sentir um monte de emoções ao longo do tempo. Sentimos pena, raiva, simpatia, compaixão e outros tantos sentimentos conforme a historia desenvolve-se. Gostei disso.

Não gostei: A maior falha deste filme (e segundo li, do livro também) é a fase inicial ser muito lenta. Nada acontece durante um bom tempo e quase desisti do filme. Ainda assim, cheguei ao fim mas sem deixar de desejar que o filme tivesse mais acção no começo para ser realmente interessante.


Pontuação: 6.5/10

quarta-feira, 1 de março de 2017

Suicide Squad (2016)


Título em Português: Esquadrão Suicida
Realizador: David Ayer
Argumento: David Ayer
Atores: Will Smith
Margot Robbie
Viola Davis
Jared Leto
Duração: 2h 3 minutos.
Ano: 2016
Género: Acção/Fantasia
Classificação: M/14



Sinopse: O governo decide juntar um grupo com os piores criminosos para combater o crime. É uma ideia da treta? É, e tem tudo para correr mal.

O filme mostra que Gotham City, para não variar está num caos. Porém, depressa todo o mundo virará um inferno se uma bruxa poderosa levar os seus planos adiante.
Quando uma chefe de uma organização escolhe os piores criminosos para voltar a por ordem no mundo, os seus colegas acham uma ideia disparatada mas logo mudam de ideias. É assim que o filme desenvolve-se numa luta de quem é o mais forte.

Tenho a dizer que sinto-me enganada. O trailer mostra um Joker doido como é costume, a ser o chefe do grupinho de bandidos mas não é isso que acontece. Este joker não aparece mais de cinco minutos no total e a harlequina é que tem a tarefa de ser louca e divertida ao mesmo tempo. Consegue-o na maior parte das vezes, apesar de pecar por exagero nalgumas. 
Will Smith assume a liderança do grupo e consegue ser sério o tempo todo.

Gostei: Do homem de fogo.

Não gostei: Esperava mais, muito mais mas o filme perde-se pelo caminho com tantas personagens. No fim temos duas horas de nada.

Pontuação: 6.5 /10

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Storks (2016)



Título em Português: Cegonhas
Argumento: Nicholas Stoller
Atores: Andy Samberg
Duração: 1h27 minutos.
Ano: 2016
Género: Animação
Classificação: M/3



Sinopse: As cegonhas costumavam entregar bebés mas agora isso mudou. Agora entregam pacotes por todo o mundo, numa tarefa bem menos penosa do que a anterior. Porém, Junior a cegonha e a órfã Tulip cometem um erro ao usar a antiga maquina para fabricar um bebé. Contra tudo e contra todos, os dois colegas vão ter de fazer esta ultima entrega porque há uma família à espera da criança.

Tulip é uma órfã que está a trabalhar na loja desde sempre. Após um problema com uma cegonha, ela não pôde ser entregue e assim foi ficando até à idade adulta. O chefe Hunter ordenou que Júnior a despedisse se quisesse ser o novo chefe mas a única humana no meio de cegonhas faz uma trapalhice monumental. 

Quando Tulip recebe uma carta de uma criança que quer um irmãozinho, põe a maquina a funcionar, contrariando as ordens do chefe. Afinal, uma encomenda tem de ser sempre entregue! Júnior vê a sua promoção ir por agua abaixo mas junta-se à colega nesta missão perigosíssima.

Gostei: A bebé é fofa e querida e os bonecos são fofos mas…

Não gostei: não é tão engraçado quanto seria de esperar.

Pontuação: 6.5/10

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Fifthy Shades Darker (2017)


Título em Português: As cinquenta sombras mais negras
Realizador: James Foley
Argumento: Niall Leonard
Atores: Dakota Johnson
Duração: 1h58 minutos.
Ano: 2017
Género: drama/Romance
Classificação: M/16



Sinopse: Ana está a trabalhar mas não consegue tirar Christian da cabeça. Quando ele aparece, traz consigo todo um passado sombrio que precisa ser revelado se quiser que a relação continue.

Ana está a trabalhar no emprego que tanto sonha. Tudo corre bem até Mr. Grey decidir que quer a jovem de volta. Ela não tarda nada em aceitar mas isso tem um preço: uma antiga submissa de Grey está a rondar e é perigosa. 

O emprego de sonho começa a tornar-se um pesadelo quando o patrão passa a assediar Ana. Nada que o seu fiel protector não resolva, até porque ele é dono da empresa.

Gostei: A banda sonora é melhor que o filme

Não gostei: Faltam muitas coisa para que este filme merecesse mais do que as minhas 6 estrelas. Falta emoção, falta acção e sim, falta sexo (por mais estranho que possa parecer). 

O problema em passar o que está escrito no papel para o ecrã, é que o ponto essencial do livro tem de ser escondido, ou seja, o sexo. Senão isto não passava de um filme b. Ainda assim, o filme poderia explorar mais a relação entre os dois, os traumas de Grey e a luta que Ana trava entre ser independente mas depender do amado.

Pontuação: 6/10

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

The Hateful Eight (2015)




Título em Português: Os oito odiados
Realizador: Quentin Tarantino
Argumento: Quentin Tarantino
Duração: 3h 07 minutos.
Ano: 2015
Género: Crime/Drama
Classificação: M/16



Sinopse: John Ruth (Kurt Russell) é um caçador de recompensas e está a levar uma preciosa mercadoria: Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). A criminosa vale uma boa quantia de dinheiro mas com as condições climatéricas pouco favoráveis, os dois são obrigados a fazer uma paragem na estalagem da Minnie. Pelo caminho encontram o terrivel Major Marquis Warren e Chris Mannix que sonha ser o novo xerife.

Chegam à estalagem e a Minnie não está. No seu lugar, Bob toma conta do negocio. O ambiente é estranho e de repente, a estalagem passa a ter pessoas a mais. No seu todo, oito criminosos estão sob o mesmo tecto e as coisas só tendem a piorar.

Imaginem lutas malucas, cenários surreais e o famoso sangue falso por todo o lado. Temos Tarantino!

Gostei: Toda a gente sabe que os filmes do Tarantino são completamente doidos e eu gosto disso.

Não gostei: mais de 3 horas de filme? A serio, Tarantino…isto não é um filme de bollywood para demorar tanto. 

Pontuação: 8/10