sábado, 8 de novembro de 2014

Out of the Furnace





Título em Português: Para além das cinzas
Realizador: Scott Cooper
Argumento: Brad Ingelsby, Scott Cooper
Atores: Christian Bale
Woody Harrelson
Casey Affleck
Zoe Saldana
Willem Dafoe
Forest Whitaker
Duração: 116 longos e sofridos minutos.
Ano: 2013
Género: Crime/Drama 


Sinopse: Russell Baze (Christian Bale) trabalha numa fábrica tal como o seu pai um dia trabalhou. Rodney (Casey Affleck), o seu irmão, é um militar que já viajou várias vezes para o Iraque. Se o primeiro está satisfeito com a vida que tem, o segundo tem muitas razões de queixa: não tem trabalho e sente-se injustiçado pela falta de reconhecimento que o país dá aos seus militares. Quando Rodney desaparece, Russell tenta descobrir o seu paradeiro.

Russell tem uma namorada, uma casa, um pai doente e um irmão. Pode-se dizer que é um homem de família. Trabalha há anos na mesma fábrica e está habituado a sua rotina diária. Pouco ou nada muda naquela pequena cidade. 

Quando Rodney chega de mais uma missão, não sabe o que fazer da sua vida. Trabalhar no mesmo local onde o seu irmão está, parece-lhe pouco e por isso procura alternativas. A grande oportunidade parece chegar, quando decide andar aos socos por dinheiro. Seria a forma de despejar toda a raiva que sente e ainda ganhar algum, não fosse o facto de estar a meter-se com gente muito perigosa.


Gostei: do Christian Bale apesar desta não ter sido a sua melhor interpretação. 

Não gostei: O filme tem um bom elenco mas tem muitas falhas que o fazem tornar-se lento e entediante. Não é bom sinal quando vemos um filme que só nos apetece carregar no botão de “fast forward” para que ele acabe o mais depressa possível. O mais estranho é que nas cenas onde deveria ter mais desenvolvimento, as coisas passam depressa demais. 


Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!