sexta-feira, 20 de março de 2015

El Orfanato



Título em Português: O Orfanato
Realizador: J.A. Bayona
Argumento: Sergio G. Sánchez
Atores: Belén Rueda
Fernando Cayo
Roger Príncep
Duração: 105 minutos.
Ano: 2007
Género: Drama/Mistério
Classificação: M/12



Sinopse: Laura morou num orfanato em criança. Agora em adulta, casou e tem um filho. Laura decide reabrir o orfanato para crianças doentes mas as coisas complicam-se quando ela apercebe-se que eles não estão sozinhos.

Laura passou alguns anos num orfanato onde as crianças tinham vários problemas de saúde. Anos mais tarde, pensa que a casa tem quartos a mais e seria uma boa ideia usa-los para ajudar crianças com problemas. O próprio filho, Simão, tem uma doença grave e precisa de cuidados. 

Simão, tem os seus amigos imaginários. Normal para a idade, mas a mãe acha que já é tempo de parar com essas coisas. Se antigamente Simão tinha um ou dois amiguinhos imaginários, agora nesta nova casa passou a ter muitos mais.

O pior pesadelo de qualquer pai acontece quando Simão desaparece. Os meses passam e Laura começa a achar que afinal aqueles amigos imaginários podem ser bem reais.

Gostei: Quem acha que este filme é de terror nunca viu um filme de terror a serio. O filme tem bons momentos de suspense mas não chega a ser assustador para fazer alguém dar um pulo valente da cadeira. De qualquer forma, é um filme interessante. 

Não gostei: Do final que nos deixa com uma sensação de tristeza e alegria ao mesmo tempo.


Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!