segunda-feira, 5 de outubro de 2015

The Devil Wears Prada




Título em Português: O Diabo Veste Prada
Realizador: David Frankel
Argumento: Aline Brosh McKenna
Atores: Meryl Streep
Anne Hathaway
Emily Blunt
Duração: 109 minutos.
Ano:2006
Género: Comédia/Drama/Romance
Classificação: M/12



Sinopse: Andy (Anne Hathaway) pretende tornar-se jornalista mas tudo o que conseguiu encontrar foi um trabalho como assistente numa revista da moda. Este trabalho não podia estar mais longe dos seus objectivos já que Andy não entende nada de moda e nem poderá escrever um único artigo mas com o passar do tempo, as coisas podem mudar. 

Anne Hathaway está óptima neste papel. Passar de patinho feio para cisne não é a primeira vez que lhe acontece e ela sabe o que está a fazer. 

Andy só pretende ser jornalista e até escreve bons artigos mas como o mercado de trabalho não está fácil, a solução é trabalhar na primeira coisa que lhe aparece. Quando ela começa a trabalhar para uma revista de moda, sente-se completamente deslocada. Afinal de contas, as ruas roupas não estão na moda, ela não tem o ultimo grito em penteados e não sabe distinguir um azul capri de um azul marinho. Ainda assim, a temida Miranda Priestly aceita contratá-la. Aos poucos a jovem apercebe-se que a moda não é um coisa assim tão má e quando menos espera já usa os vestidos mais caros e um visual cuidado. 

À medida que ela embrenha-se neste novo mundo, os seus amigos e o namorados são deixados para trás mas será que vale a pena trocar o glamour por uma vida mais simples? 

Gostei: gostei de todas as actrizes no geral.

Não gostei: da história.


Pontuação: 6/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!