quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nim's Island

Titulo em Português: A Ilha de Nim
Dirigido por: Jennifer Flackett
Mark Levin
Escrito por: Joseph Kwong (screenplay) &
Paula Mazur
Actores: Gerard Butler
Jodie Foster
Abigail Breslin
Duração: 96 minutos
Ano: 2008
Género: Aventura/Comédia
Site Oficial: Nim's Island

A ilha de Nim é o típico filme familiar feito para divertir miúdos e graúdos.
Nim é uma menina que vive numa ilha paradisíaca com o seu pai, Jack (Gerard Butler) um famoso cientista que escolheu aquela ilha do pacífico para viver. Enquanto o pai está entretido com as suas pesquisas do costume, Nim diverte-se brincando com os animais locais como o lagarto Fred, o pelicano Galileo e a foca Selki. Para aumentar mais os seus horizontes, recebe as fantásticas aventuras de Alex Rover, um homem que viaja pelo mundo enfrentando os perigos mais impressionantes. Tudo corre bem até ao dia em que o seu pai vai fazer mais um dos seus trabalhos de pesquisa mas infelizmente uma tempestade chega e deixa-o á deriva no mar. Em terra, Nim também arranja sarilhos pois fica ferida sem ninguém para ajudar. É assim que ela tem a ideia de pedir ajuda a Alex, o único que pode ajudar a encontrar o pai e curar o seu dói-doi. O problema é que essa tarefa é mais complicada do que parece porque Alex Rover é uma mulher com fobia de pessoas e tentar sair de casa é a maior aventura que ela pode ter.

É um filme divertido e não tão lamechas quanto seria de esperar. Mesmo quando Nim fica sozinha na ilha, arranja sempre maneira de se safar dos problemas.
Gerard Butler tem a dupla missão de interpretar o papel do pai de Nim e ao mesmo tempo ser o famoso aventureiro Alex Rover que ela tanto imagina.
Jodie Foster como escritora como síndrome do pânico tem alguns momentos divertidos.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!