terça-feira, 15 de agosto de 2006

Lady in the Water

Titulo em Português: A Senhora da Água
Dirigido e Escrito por: M. Night Shyamalan
Actores: Paul Giamatti
Bryce Howard
Duração: 110 minutos.
Ano: 2006
Site oficial: Lady in the Water


Para começar vamos á história do filme: Uma ninfa aparece por artes mágicas numa piscina pertencente a um conjunto de apartamentos. É suposto ela trazer a união entre os humanos e os seres que vivem no mar. Para isso precisa da ajuda de um escritor para que conte o que aconteceu. Conta com a ajuda do zelador do prédio pois é o primeiro a vê-la sair de água e será também o seu protector contra o mal.
O problema é que depois de descobrir o tal escritor, precisa voltar para a piscina para regressar ao seu povo mas isso é mais complicado do que parece porque escondido na relva, está um ser maligno que tentará matá-la.

Quando vi este filme não fazia a menor ideia de quem era o realizador bem como os actores que estariam presentes e por isso fiquei espantada ao ver Mr. Night dar um ar da sua graça, fazendo-se passar pelo tal escritor.
Na minha humilde e sincera opinião, este foi o pior filme que ele fez. Como se já não bastasse a fraca qualidade das interpretações (coisa espantosa porque alguns até já receberam prémios), a história e o cenário deixam muito a desejar.
Penso que para um filme dar certo precisa de 3 coisas: bom realizador, bons actores e boa história e neste caso só a primeira coisa aparece.
Toda a gente que vê os filmes de Mr Night sabe que vai haver suspense, acção (mais coisa menos coisa) e reviravoltas do príncipio ao fim. O problema é que as reviravoltas são tantas que quando chega-se ao ponto fundamental do filme nada acontece. Isso foi o que mais me desiludiu! A cena final seria a ninfa chegar á piscina e uma águia leva-la-ia para o fundo do mar (águia e fundo do mar...tudo a ver...), mas é exactamente quando ela chega e a ninfa olha para cima que o filme acaba! Eu que nem sou fã de efeitos especiais mas neste caso era imprescindivel! Tudo bem que ele já nos habituou a fins arrebatadores mas neste fiquei com um gostinho de “comi e não gostei”.

Pontuação para este filme:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!