sexta-feira, 23 de outubro de 2015

The Ledge



Título em Português: Nos Limites da Fé
Realizador: Matthew Chapman
Argumento: Matthew Chapman
Atores: Charlie Hunnam
Terrence Howard
Liv Tyler
Patrick Wilson
Duração: 101 minutos.
Ano: 2011
Género: drama


Sinopse: Gavin está no telhado de um edifício prestes a saltar. Para impedir que tal aconteça, o detective Hollis está presente. 

O filme começa com um homem a dirigir-se para a beira de um prédio alto. São óbvias as suas intenções mas será que ele é mesmo capaz de saltar? Enquanto tal não acontece, o detective Hollis tenta demovê-lo e conversa com ele. Aos poucos descobre o porquê de tal medida drástica mas também ele tem de lutar contra os seus dramas pessoais.

Hollis acaba de descobrir que é estéril. Ele que é um homem temente a Deus, ama a sua mulher e os seus filhos, sente-se traído e revoltado. O dia não podia correr-lhe pior. Agora é chamado para impedir que um homem se suicide e o dever está acima de tudo. Lá no alto está Gavin, um homem desesperado. Ele está ali contra a sua vontade mas se ele não saltar, alguém morrerá no lugar dele. 

Gavin conhece Shana que é casada com Joe. Joe tem um passado sombrio mas depois de encontrar Jesus, tornou-se um novo homem. Foi ele quem salvou Shana do mundo da perdição mas o casamento dos dois não anda bem. Quando Gavin aparece, o matrimónio é abalado e se por um lado temos um marido demasiado extremista nas suas crenças religiosas, por outro lado o novo “amigo” é um ateu convicto. Dá-se uma luta entre o acreditar e não acreditar e no fim, a decisão só cabe a uma pessoa.

Gostei: O Terrence Howard e o Patrick Wilson estiveram muito bem.

Não gostei: Charlie Hunnam não esteve mal de todo mas seria de esperar mais do actor principal do filme. Liv Tyler matou-me de tédio. Se calhar sou só eu que nunca reparei na falta de expressividade da moça. Alegre ou triste tinha expressividade nula.

Pontuação: 6.5/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!