quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bronson




Título em Português: Bronson
Realizador: Nicolas Winding Refn
Argumento: Brock Norman Brock
Atores: Tom Hardy
Kelly Adams
Katy Barker
Duração: 92 minutos.
Ano: 2008
Género: Crime/Biografia
Classificação: M/18



Sinopse: Michael Peterson é um jovem problemático. Desde cedo envolveu-se em sarilhos e agora aos 19 anos decide que é a altura de ficar famoso. Para alcançar este feito, o jovem resolve assaltar a estação de correios. O que seria uma pena de 7 anos acaba por transformar-se em 34 devido ao seu comportamento atras das grades. Os 30 anos cumpridos em solitária deram o mote para o homem que é conhecido como “o preso mais violento do Reino Unido”. Senhoras e senhores, esta é a vida de Charles Bronson.

Quem conhece Tom Hardy do Batman ou de Lawless, ficará surpreendido com esta interpretação que ele faz ao preso mais violento do Reino Unido. Hardy é o "one man show" deste filme e o seu desempenho não é menos que espectacular. Por trás daqueles músculos todos, existe um ser que transforma-se na sua personagem, adquirindo novos trejeitos, sotaques e tiques. Pode comparar-se a Johnny Depp até ao "Piratas das Caraíbas" (depois disso ele não fez mais nada de jeito).

A história começa quando Michael Peterson faz um assalto e é apanhado. O seu comportamento dentro da cadeia não é dos melhores e como representa um verdadeiro perigo para os colegas, é posto na solitária. Se para uma pessoa normal isso seria um castigo terrível, para Peterson estas quatro paredes são a libertação do seu alter-ego: Charles Bronson. Qualquer semelhança com o actor homónimo não é coincidência!

Bronson torna-se uma máquina de destruição. Apesar de nunca ter assassinado ninguém, o seu comportamento violento e excêntrico impedem-lhe de ter uma vida normal. As agressões a guardas e presos são uma constante e entre a solitária e hospitais psiquiátricos, Bronson aproveita para pintar, ler e fazer 2000 flexões diariamente.

Aviso: Para as pessoas mais sensíveis informo que Tom Hardy aparece nu, frente e verso ahahah. 

Gostei: Tom Hardy é genial neste filme. O verdadeiro Bronson viu o filme e gostou muito.

Não gostei: Do filme ter acabado.


Pontuação: 10/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!