sexta-feira, 30 de maio de 2014

The Prestige




Título em Português: O Terceiro Passo
Realizador: Christopher Nolan
Argumento: Jonathan Nolan, Christopher Nolan
Atores: Hugh Jackman
Christian Bale
Michael Caine
Scarlett Johansson
Duração: 130 minutos.
Ano: 2006
Género: Drama/Mistério

Sinopse: Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) são assistentes de um mágico. Julia, a mulher de Robert, também faz do número que consiste em algemá-la e prendê-la dentro de uma caixa com água. Algum corre mal e Julia não consegue sair a tempo. Após várias tentativas, a jovem acaba mesmo por morrer e Robert culpa Alfred pelo acontecido. Os dois que outrora eram amigos tornam-se inimigos mortais.
Os anos passam e Robert torna-se um grande mágico. Alfred também tenta a mesma carreira mas não tem o mesmo sucesso porque não sabe como cativar o público. Um belo dia tudo muda e Alfred consegue fazer um número espectacular que Robert simplesmente não consegue descobrir como é feito. Então, contrata Olivia (Scarlett Johansson) para descobrir qual é o segredo.

Hugh Jackman e Christian Bale são sem dúvida grandes atores e as estrelas do filme. Apesar disso, esta história que Christopher Nolan escreve e realiza, peca pelo excesso de momentos mortos bem como um certo cansaço no arrastar do jogo de gato e rato entre as personagens principais.

Gostei: dos atores principais.

Não gostei: da duração do filme.

Pontuação: 7/10

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!