quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bolt (2008)

Bolt_ver2.jpg (246×350)



Título em Português: Bolt
Realizado por: Byron Howard e Chris Williams
Escrito por: Dan Fogelman e Chris Williams
Actores: John Travolta
Miley Cyrus
James Lipton
Duração: 103 minutos
Ano: 2008
Género: Animação
Site Oficial: Bolt

Bolt é um cão fofo que um dia é adoptado por uma menina chamada Penny. O que ele não sabe, é que faz parte de um programa de televisão onde tem o papel principal como herói do dia. Quando a sua querida Penny é raptada pelo malvado homem do olho verde, Bolt foge para tentar salva-la e só aí apercebe-se que os seus super poderes não passam de efeitos especiais.
Pelo caminho encontra Mittens, uma gata abandonada e Rhino o hamster, fã incondicional do seu programa.

Não se pode dizer que a história seja original mas o filme conquista o espectador pelos momentos de comédia protagonizados principalmente pela gata Mittens. Vale a pena ver!

Pontuação para este filme: 8/10

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Changeling (2008)

Changeling_poster.jpg (259×383)


Título em Português: A Troca
Realizado por: Clint Eastwood
Escrito por: J. Michael Straczynski
Actores: Angelina Jolie
John Malkovich
Duração: 141 minutos
Ano: 2008
Género: Drama
Site Oficial: Changeling

Clint Eastwood traz-nos este ano um novo filme com Angelina Jolie e John Malkovich. O tema nada tem de original: uma mãe (solteira) tem o seu filho desaparecido e fará o possível e o impossível para tê-lo de volta. A pergunta que não quer calar é a seguinte: senhor Eastwood, onde é que tinha a cabeça? Pegar num tema onde só há duas hipóteses para o final (ou a criança aparece ou não) para não dizer monótono, no mínimo, é previsível. A sorte é que a história passa-se nos anos vinte onde o lugar da mulher era em casa mas esta mãe não é como as outras. Tem de trabalhar para se sustentar e ao filho e quando ele desaparece, não descansará até encontrá-lo. Os meses passam e finalmente uma criança dizendo chamar-se Walter Collins dá sinal de vida mas o reencontro não é nada do que estava á espera. Esta criança não é o seu filho, mas para que a policia fique bem na fotografia, obriga-a a aceitar aquela criança. Inconformada com a situação, Christine resolve quebrar o silêncio e conta que o seu filho ainda está para ser descoberto.

Para mim não é um grande filme. Angelina Jolie tem uma actuação mediana apesar do tema dar asas a momentos muito mais dramáticos do que ela interpretou. Digno de destaque é o ambiente dos anos 20 e a fotografia.

Pontuação para este filme: 6/10

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Kiss Kiss Bang Bang (2005)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=3440426



Título em Português: Kiss Kiss Bang Bang
Realizado por: Shane Black
Escrito por: Shane Black
Actores: Robert Downey Jr.
Val Kilmer
Michelle Monaghan
Duração: 103 minutos
Ano: 2005
Género: Acção/comédia

Harry Lockhart (Robert Downey Jr.) é um bandido que após fugir de uma perseguição policial, entra acidentalmente numa audição para um filme e assim começa a sua carreira em hollywood. Ao chegar numa festa, reencontra uma velha amiga de infância chamada Harmony (Michelle Monaghan). A jovem acaba de perder a irmã em circunstâncias duvidosas e julgando que Harry é um detective, contrata-o para tentar descobrir o que aconteceu de verdade. Para ajudar á festa vem Gay Perry (Val Kilmer) o agente de Harry.

É um filme giro com momentos completamente parvos mas graças ao charme de Robert Downey Jr., conseuge prender o espectador ao ecrã. Pena a interpretação de Val Kilmer não ter sido mais bem aproveitada.

Pontuação para este filme: 8/10

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Revolutionary Road (2008)

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=2878300



Título em Português: Revolutionary Road
Realizado por: Sam Mendes
Escrito por: Justin Haythe
Actores: Leonardo DiCaprio
Kate Winslet
Michael Shannon
Kathy Bates
Duração: 119 minutos
Ano: 2008
Género: Drama
Site Oficial: Revolutionary Road

April e Frank são um casal tipicamente americano com uma casa de madeira e um bom quintal onde as crianças podem brincar. Se isto para a maioria das pessoas parece um sonho, para April é um verdadeiro pesadelo. Devido á sua desastrosa carreira como actriz, sente a necessidade de mudar. Quando sugere ao marido que se mudem para Paris, ele não vê a ideia com muito agrado mas logo muda de opinião. O problema surge quando finalmente Frank é promovido e a viagem de sonho acaba ficando para trás. Inconformada com a situação, April fará de tudo para que o marido mude de ideia.

É um filme interessante com boas interpretações, quer de Kate Winslet, quer de Leonardo di Caprio tornando-se por vezes demasiado cansativo de assistir com tantas discussões. Michael Shannon à semelhança do que fez em Bug, é o “maluco” perfeito sendo o único capaz de entender o que é viver desesperadamente vazio.

Pontuação para este filme: 7/10