sábado, 21 de julho de 2007

El Laberinto del Fauno/Pans Labyrinth

Titulo em Português: O Labirinto do Fauno
Dirigido por: Guillermo del Toro
Escrito por: Guillermo del Toro
Actores: Ivana Baquero
Sergi López
Maribel Verdú
Doug Jones
Duração: 119 minutos.
Ano: 2006
Site Oficial: Pans Labyrinth
Género: Fantasia/Drama


Tudo começa quando uma menina parte juntamente com a sua mãe grávida para uma casa antiga com um labirinto mesmo ao lado. Curiosa para saber o que se encontra por dentro daquelas paredes de pedra, ela deixa-se conduzir por uma fada e dá de caras com uma criatura misteriosa… o tal Fauno. Ele diz que ela é uma princesa e para mostrar que ainda tem poderes reais, precisa superar três tarefas complicadas para no fim encontrar-se com o seu pai, o rei. A pequena Ofélia aceita o desafio e logo parte para um mundo completamente desconhecido e surpreendente.
Mas este filme não é só fantasia. Enquanto a “princesa” luta para superar as dificuldades, o seu padrasto, o Capitão, luta para vencer os rebeldes usando todas as técnicas e torturas disponíveis.

Apesar de ter sido um filme galardoado com três óscares não tenho a certeza ainda se gostei de vê-lo devido ao que acontece no final.

Curiosidades:

Recebeu 22 minutos de aplausos no festival de Cannes.

Foi o primeiro filme Mexicano a ganhar um óscar.

Doug Jones é o homem por detrás da mascara do Fauno. Era o único actor que não falava espanhol.

A cantora Bjork ficou tão impressionada com o filme que escreveu uma canção chamada “Pneumonia”.


Pontuação para este filme:

5 comentários:

  1. Querida Ana S.:
    Ainda não vi mas quero ver. Sei que o filme mistura o reino da fantasia com a realidade. Sei também que as crianças nos momentos de crise emocional se refugiam nas fantasias pessoais que as deixam ser crianças para terem coragem de enfrentar a dura realidade.
    Deve ser fantástico!
    Vinte e dois minutos de ovação no Festival de Cannes é obra!
    Tenho lido críticas muito controversas... ou de quem o adora ou de quem o classifica como medíocre... Uma coisa é certa parece não deixar ninguém indiferente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de cinema e é sempre bom ter à disposição um blog com tantas sugestões de filmes para ver. Gosto muito do Inteligência Artificial e do Mr Bean em Férias

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado um pouco ausente e reparei agora nas mudanças. Parabéns pelo visual novo!

    ResponderEliminar
  4. Três Óscares são certamento um enorme impulso. Não sei, porém, se será capaz de me entusiamar. Será necessário muito mais do que só os óscares.
    Creio que, neste... passo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Há muito que vejo o nome da Ana S. pelos blogs amigos...bom, desta vez, aqui da Teia vim "espreitar" os cantos das tuas casas! O Labirinto do Fauno é um filme divinal. A banda sonora é o máximo, e já esteve em destaque na Teia. É realmente um filme a não perder...de fábula a realidade onde estão os limiares de qualquer questão?!

    : )

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!