terça-feira, 15 de agosto de 2006

Lady in the Water

Titulo em Português: A Senhora da Água
Dirigido e Escrito por: M. Night Shyamalan
Actores: Paul Giamatti
Bryce Howard
Duração: 110 minutos.
Ano: 2006
Site oficial: Lady in the Water


Para começar vamos á história do filme: Uma ninfa aparece por artes mágicas numa piscina pertencente a um conjunto de apartamentos. É suposto ela trazer a união entre os humanos e os seres que vivem no mar. Para isso precisa da ajuda de um escritor para que conte o que aconteceu. Conta com a ajuda do zelador do prédio pois é o primeiro a vê-la sair de água e será também o seu protector contra o mal.
O problema é que depois de descobrir o tal escritor, precisa voltar para a piscina para regressar ao seu povo mas isso é mais complicado do que parece porque escondido na relva, está um ser maligno que tentará matá-la.

Quando vi este filme não fazia a menor ideia de quem era o realizador bem como os actores que estariam presentes e por isso fiquei espantada ao ver Mr. Night dar um ar da sua graça, fazendo-se passar pelo tal escritor.
Na minha humilde e sincera opinião, este foi o pior filme que ele fez. Como se já não bastasse a fraca qualidade das interpretações (coisa espantosa porque alguns até já receberam prémios), a história e o cenário deixam muito a desejar.
Penso que para um filme dar certo precisa de 3 coisas: bom realizador, bons actores e boa história e neste caso só a primeira coisa aparece.
Toda a gente que vê os filmes de Mr Night sabe que vai haver suspense, acção (mais coisa menos coisa) e reviravoltas do príncipio ao fim. O problema é que as reviravoltas são tantas que quando chega-se ao ponto fundamental do filme nada acontece. Isso foi o que mais me desiludiu! A cena final seria a ninfa chegar á piscina e uma águia leva-la-ia para o fundo do mar (águia e fundo do mar...tudo a ver...), mas é exactamente quando ela chega e a ninfa olha para cima que o filme acaba! Eu que nem sou fã de efeitos especiais mas neste caso era imprescindivel! Tudo bem que ele já nos habituou a fins arrebatadores mas neste fiquei com um gostinho de “comi e não gostei”.

Pontuação para este filme:

5 comentários:

  1. Ainda não o vi e apesar de no príncipio me parecer interessante..achei-o estranho na medida em que só pela apresentação reparei que parecia haver pouca "ligação cinemática" entre as personagens, não sei explicar..talvez o perfil dos actores me desiluda não sei..
    Mas primeiro só vendo
    jinho PG

    ResponderEliminar
  2. oi Ana há algum tempo que não aparecia por aqui e vejo com grande prazer que o teu blog vai de vento em popa desculpa antes conhecias me por outro nick do blog S_society lembras te? desisti pq não tinha tempo para aquilo já mas sempre que puder passarei para deixar um comentário beijinho

    ResponderEliminar
  3. O nome do filme sugere um bom argumento o que pelo que leio na tua crítica, não resultou de todo. assim, não o vou ver... lol O aspecto do blog está óptimo e lê-se bem melhor. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Temo não ter visto o filme. Porém a temática agrada-me pelo que voltarei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Sabes eu gostei muito do filme. O cenário era altamente improvável - um condomínio, os condóminos, cada um com a sua tara, as suas falhas, todos pareciam ter algo a lamentar irremediavelmente, até o escritor, que tinha o livro que nunca iria acabar. Não parece a vida real? Não temos todos uma listinha de coisas que podiam ter sido? E não nos perguntamos em que ponto saímos do caminho que tinhamos delineado? Todos estes personagens tinham. Entretanto surgiu esta criatura lindíssima e mágica que apareceu para inspirar o escritor que, caso concluisse o livro poderia mudar o mundo, mas precisa de ajuda para regressar.. Mas está no lugar mais improvável, entre as pessoas menos preparadas para a ajudarem, e todos sabemos disso. Mas a história mostra que nada era por acaso ali, todas aquelas pessoas tinham sido escolhidas a dedo, ninguém estava ali por engano, com todos os seus defeitos e limitações. Só tinham de se descobrir, no momento certo isso aconteceu. Quem não deseja que assim seja, que apesar das nossas grandes limitações não possamos ter esperança ainda de que é assim que podemos chegar onde sonhamos?
    Foi um autêntico conto de fadas para gente que normalmente acha que já está crescida demais para contos de fadas.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!