sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Wonder Woman




Título em Português: Mulher-maravilha
Realizador: Patty Jenkins
Argumento: Zack Snyder
Atores: Gal Gadot
Duração: 2h21 minutos.
Ano: 2017
Género: acção/aventura
Classificação: Maiores de 12



Sinopse: Para quem não sabe, a mulher-maravilha chama-se Diana. Diana é uma princesa e vive num reino magico. Um dia, um piloto consegue atravessar o reino encantado e despenha-se. Diana vai salvá-lo mas o rapaz traz consigo um monte de problemas e ela percebe que essa é a oportunidade que esperava para tornar-se numa grande guerreira.

Está na moda ressuscitar os antigos heróis da banda desenhada. Desta vez, a mulher-maravilha foi a escolhida e para interpretar este papel que outrora pertenceu a Lynda Carter em 1975, foram buscar uma modelo israelita, desconhecida da maioria. Como não vi a versão de 1975, não posso comparar os dois filmes mas devo dizer que gostei desta versão de 2017.

Diana é uma amazona. A sua mãe é a rainha, logo ela é princesa. Como amazona que se preze, ela quer lutar com todas as outras mas a sua mãe não deixa. 

Quando um avião despenha-se no mar, Diana apressa-se para ver o que aconteceu e salva a vida do único piloto a bordo: o capitão Trevor. Ele é um militar e o seu avião foi abatido pelos inimigos. Com muita sorte conseguiu salvar-se mas os rivais vêm atrás dele e as amazonas são chamadas a intervir. O jovem piloto conta que o mundo está em guerra e um perigoso inimigo quer tomar conta de tudo. Diana, que sempre ouviu falar do perigoso Ares, acha que é ele o inimigo e está disposta a sair do conforto do seu lar para acabar com aquela terrível ameaça. 


Gostei: Do filme no geral.

Não gostei: mais de 2 horas de filme é demais para mim. Algumas partes eram monótonas e completamente dispensáveis.

Pontuação: 7/10

3 comentários:

  1. Por acaso já o vi.
    Gostei mas nada de especial. A parte dos efeitos especiais, como é sempre em excesso, sabe-me um pouco como a pastilha elástica pré-mastigada...

    E o final? Fraco, pobre.
    Mas como história está gira. Em particular a forma como ela encontra a sua força - que lhe é dada por Trevor e pelo seu gesto. E com essa força derrota o eterno inimigo das amazonas - o filho do Deus Zeus.

    Eu vi a série com a Linda Carter. (Velha, moi? Nã!). Lembro de gostar.. por causa da pulseira, da coroa e do chicote. Ah, e dela girar sobre o próprio eixo para virar a Super-Mulher. Entre outras coisas, como a sua força. A Linda Carter era linda... ainda é. Ficava bem no papel. Revi no youtube e achei típico dos anos 80... em termos de plot e forma de o apresentar. Mas ainda encantadora. Encantos só encontrados nessa era em que os efeitos especiais não eram CGI.

    Procura a série, espreita um episódio.

    https://www.youtube.com/watch?v=5etpOmKPyzs
    https://www.youtube.com/watch?v=nx2JdJhAL94

    https://www.youtube.com/watch?v=bwCbVWOYnzM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah nunca vi mas gosto sempre de filmes ou series de mulheres guerreiras.
      A Linda era linda mesmo!
      O problema dos filmes de hoje em dia é usarem demasiados efeitos especiais que tornam tudo mais falso e aborrecido. Eu ainda prefiro filmes simples, sem grandes efeito mas com uma boa história.

      Eliminar
    2. A magia da super mulher com a Linda Carter ainda hoje pode ser sentida. Foi o primeiro papel como atriz que ela fez. E eu acho que se saiu muito bem para estreante. Deu à personagem uma naturalidade de autenticidade que não encontrei na moderna. Até mesmo para a década de 80 - onde se usava um pouco o piroso - ela conseguiu dar classe.

      Revi "Os Soldados da Fortuna" na RTP Memória e posso dizer que achei do piorio. Em termos de história, de plot, de personagens e de realização. E no entanto isso fez um sucesso estrondoso. Lembro-me que no bairro existia inclusive uma carrinha negra com o logo colorido da série. Uma coisa rara para a decada.

      Logo a seguir vi a série Os tres Dukes que até é dos anos 70 e gostei muito mais. Tem mais credibilidade, mais história, mais diversão e actuações bem mais profissionais.

      Enfim, devaneios de quem gosta de histórias filmadas :D :D

      Eliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!