segunda-feira, 10 de abril de 2017

Horns


Título em Português: Cornos
Realizador: Alexandre Aja
Argumento: Keith Bunin, Joe Hill (baseado no livro de)
Duração: 120 minutos.
Ano: 2013
Género: Drama/Fantasia
Classificação: Maiores de 16



Sinopse: um rapaz revolta-se contra tudo e contra todos quando a sua namorada é encontrada morta. Ele é o principal suspeito mas jura que não é o culpado e não vai descansar enquanto não souber toda a verdade. Um belo dia, surgem-lhe cornos na testa que lhe vão ser muito úteis.

Ig e Merrin são um casal que fazem inveja a qualquer um. Ig é um rapaz perfeitamente normal mas Merrin é a rapariga mais bonita do bairro. Todos queriam namorar com ela mas ela escolheu Ig. O namoro começa desde a infância e tudo parecia correr bem até que um belo dia, a jovem é encontrada morta. Obviamente o principal suspeito é o namorado e toda a gente trata de condená-lo mesmo antes do julgamento, só que ele sabe que não é o culpado e está numa corrida contra o tempo para descobrir a verdade.

Estranhamente, Ig um dia acorda e repara que algo estranho está na testa. Em poucas horas tem um belo par de cornos. Literalmente. Em pânico, vai ao medico para ver se consegue saber qual é o problema mas tudo fica estranho quando se apercebe que ganhou um super poder: fazer com que as pessoas contem a verdade. Este dom vem a se tornar bastante útil para encontrar o culpado mas a verdade muitas vezes é difícil suportar.

Gostei: Tirando a saga do Harry Potter e pouco mais, raras são as vezes em que vi o Daniel Radcliffe atuar. Não é uma pessoa que capte a minha atenção e lembro-me de ter visto o trailer do filme na tv e achar parvo. Este filme começa com uma premissa estranha e no filme tudo é mais confuso mas até tem momentos engraçados.

Não gostei: O filme é baseado no livro de Joe Hill que é nada mais, nada menos do que o filho de Stephen King. Não li o livro mas o filme tem muitas falhas de continuidade. Por exemplo: não sabemos quanto tempo passou desde a descoberta do corpo da rapariga até ao momento em que o namorado é condenado pela população. 

Ter cornos a crescer na testa é a coisa mais estranha do mundo mas no filme, só o irmão do ator principal fica espantado. Todos os outras acham aquilo normal, vai-se lá saber porquê.

Pontuação: 6.5/10

4 comentários:

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!