terça-feira, 14 de abril de 2015

The Fountain



Título em Português: O Último Capitulo 
Realizador: Darren Aronofsky
Argumento: Darren Aronofsky
Atores: Hugh Jackman, 
Rachel Weisz,
Duração: 96 minutos.
Ano: 2006
Género: Romance/Drama
Classificação: M/12



Sinopse: Tommy é um cientista que luta para salvar a vida da mulher com cancro. À medida que os dias passam, a corrida contra o tempo torna-se cada vez mais urgente. Ao saber que o fim estará próximo, Izzi pede ao marido que acabe o livro que está a escrever pois nele está a o segredo que ele tanto procura.

Este filme é muito curioso e pode dar asas a muitas interpretações. No começo, vemos um guerreiro que é mandado pela rainha procurar pelo elixir da vida eterna. A busca é alcançada com sucesso mas o fiel guerreiro é assassinado antes que possa cumprir a sua missão até ao fim. Esse mesmo guerreiro, hoje em dia é um cientista. A forma de combater é diferente mas o propósito é o mesmo.

Tommy é casado com Izzy e passa todos os seus dias à procura da fórmula que salvará a mulher do cancro. Como está tão ocupado nessa busca, esquece-se por vezes que um carinho num momento mais triste também é importante. A esposa, por seu lado, passa os dias a escrever um livro mas apercebe-se que o marido está a fazer tudo errado e então encarrega-lhe de cumprir uma última missão. Essa missão é terminar o último capítulo do seu livro e, se for bem-sucedido, terá as respostas que tanto procura. 

Gostei: O filme é muito interessante mas quem o vê precisa ter uma mente aberta. Tem imagens lindas apesar da historia ser triste.

Não gostei: do final?



Pontuação: 8/10

3 comentários:

  1. Esta semana vi um bom filme, com uma excelente interpretação: 'Cake'. Não percas.
    Tudo de bom.
    :)
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi mas pode ser que este fim-de-semana consiga :)

      Eliminar
  2. Pelo que escreveu parece interessante... embora triste.

    Vim voar aqui pra te desejar um ótimo final de semana.
    Abração.

    ResponderEliminar

Feliz ano novo!

Desejo um feliz ano novo, cheio de bons filmes para todos!